segunda-feira, 7 de outubro de 2013

As dez dúvidas mais frequentes sobre corretivo


Olá meninas tudo bom com vocês ?

Bom amores hoje vim trazer um poste sobre corretivos , são dez perguntinhas mais frequentes que eu vejo muitas meninas com dúvidas , e muitas vezes deixam de usar algum produto de maquiagem por não saberem aplicar e tal então resolvi esclarecer algumas  dúvidas que vocês tem em relação a corretivo , e como deve ser aplicado  ok? . Então bora lá ..



  1. Qual a melhor textura de corretivo?
    Geralmente corretivos liquidos são os preferidos da consumidora. Muitos apresentam silicone na formulação e não marcam tanto a expressão. Embora os maquiadores profissionais alertam que os cremosos cobrem bem mais as imperfeições em todas as idades. As empresas já desenvolveram texturas especifícas para peles maduras que, mais concentradas, não vão migrar para as linhas e acentuar as rugas.
  2. Como faço para o corretivo obter mais cobertura?
    Aplicar o produto com suaves batidinhas na pele limpa para atribuir mais cobertura à maquiagem. A dica é passar uma camada de base antes da aplicação do corretivo, já que ela vai ajudar a amenizar o que a mulher quer esconder.
  3.  Corretivos coloridos funcionam?
    Funcionam sim. Os maquiadores possuem truques nas mangas quando o assunto é camuflagem. Muitos aplicam produtos de cor - como batom, por exemplo - antes do corretivo para ganharem mais cobertura. Foi aí que nasceram os corretivos amarelos para manchas escuras, verdes para manchas vermelhas, lilases para manchas amareladas, laranjas para manchas em pelesnegras, e vermelhos para manchas brancas.
  4.  Por que o corretivo fica craquelado toda vez que eu passo?
    O corretivo craquela porque a pele está sem preparo e desidratada. Como muitas mulheres fazem uso apenas do produto diretamente na pele, a água é instantaneamente absorvida e o pigmento sobra nas linhas. O efeito pode ser resolvido com um bom hidratante.
  5. Porque o corretivo fica acumulado nas linhas?
    O excesso de produto e a textura inadequada podem fazer com que as linhas retenham o corretivo e fiquem ainda mais acentuadas. O calor e a expressão forçada na claridade também são fatores que facilitam o acúmulo. Um pincel na nécessaire pode resolver o problema sempre que ocorrer.
  6.  Posso passar o corretivo com o dedo?
    A pele das mãos é bem mais seca que a do rosto e vai absorver a umidade do corretivo na hora. Aplicar com o dedo também vai reter o produto nas ranhuras das digitais e provocar um certo desperdício. Utilizar pinceis chatos de cerdas sintéticas ou um duo fibre mais preciso é uma solução decisiva.
  7. Homem pode usar corretivo?
    E deve. Afinal o corretivo é um dos poucos cosméticos que caem bem na pele dos homens. Optar por um pincel duo fibre - que vai tornar mais natural a cobertura - e um corretivo de textura cremosa são o truque dos profissionais na hora de fazer a maquiagem masculina e melhorar a aparência.
  8.  Como escolher o corretivo na hora de comprar?
    Teste sempre o produto na região da imperfeição que deseja ser corrigida. A pele da mão ou do braço são bem diferentes do rosto e pode compremeter drasticamente a escolha da cor e da textura.
  9. Posso fazer a pele só com corretivo?
    Este é o grande truque das celebridades, a pele está cada dia mais limpa, trabalhada apenas com o corretivo e hidratantes com cor. A dica é concentrar o produto na região central do rostoe ir levando com o pincel para as extremidades. O iluminador, por fim, acaba atuando na correção também.

  10. Quem vem primeiro o corretivo ou a base?
    A dúvida de sempre das mulheres! A base vem primeiro, uma vez que ela vai auxiliar na cobertura de leves imperfeições e permitir que o corretivo seja aplicado apenas na aréa mais crítica. Assim, a consumidora acaba economizando o produto. Alguns corretivos minerais são apresentados pelas empresas em formato de pó e requerem atenção, pois podem marcar ainda mais a expressão e torná-la envelhecida.

Clique aqui para adicionar no facebook
Clique aqui para se inscrever no meu canal
Clique aqui para curtir a Fan page feita por mim
BEIJOS LINDAS :)

5 comentários:

  1. Amo corretivo... Post bem esclarecedor!!!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda que bom que gostou, volte sempre beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, uso corretivo colorido, principalmente o amarelo nas olheiras e acho que ajuda tipo, demaaais! Seguindo seu blog, fofa. Bjkas,
    www.todagarotaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina , que bom que gostou do poste.. Muita gente deixa de usar o corretivo por nao saber a função de cada cor deles e nao sabem passar. Vou visitar seu blog linda beijos!

      Excluir